Em Colinas, Vice-Governador visita Arraial da Vacinação e vistoria obras do IEMA

Em Colinas, Vice-Governador visita Arraial da Vacinação e vistoria obras do IEMA

O Governo do Estado continua ampliando a vacina em todos os municípios. Na terça-feira (29), o vice-governador Carlos Brandão esteve no município de Colinas, a 385 km de São Luís, onde acompanhou o Arraial da Vacinação, no Centro de Ensino Maria José Macedo Costa. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura, teve como público-alvo pessoas a partir de 30 anos.

“O Arraial da Vacinação é uma prática desenvolvida no estado inteiro. O Maranhão já é o 7º na vacinação no Brasil. Todo mundo tem que se vacinar com as duas doses, para que a gente possa conseguir a imunidade”, orientou o vice-governador, que também visitou o sistema de vacinação em drive-thru, na praça Henrique Leite.

A primeira cidade brasileira a vacinar toda a população adulta é a maranhense Alcântara. Além disso, o estado registra o menor índice de mortalidade ocasionado pela Covid-19, com 1.209 mortes por milhão, enquanto a média nacional é de 2.347. O êxito é uma soma de esforços, como a conscientização da população que, cada vez mais, tem entendido a importância da vacina e da manutenção das medidas preventivas, como é o caso de José Carlos, de 36 anos, morador de Colinas. “É muito importante essa vacina, porque a gente vai ficar protegido. É uma iniciativa muito boa. Agora é manter os cuidados, ficar usando máscara até tomar a outra dose”, afirmou.

Já a moradora Fernanda Pereira, de 32 anos, disse se sentir aliviada com o primeiro passo para a tão aguardada imunização. “Eu me sinto aliviada [com a vacina], porque já morreu muita gente. Só que ainda precisa ter cuidado, porque essa doença surpreende muita gente”, pontuou.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a estratégia e estrutura logística passam pela mobilização que é feita com as cidades. “Desde o Arraial da Vacinação, a gente subiu mais de dez posições no ranking de vacinação. Isso tem demonstrado que há uma estratégia que tem dado certo: a gente mobiliza as cidades, as prefeituras. E gente vê que a cidade está parada para poder se vacinar, e é esse o nosso objetivo”, disse Carlos Lula.

Rodrigo Rocha

Rodrigo Rocha

Rodrigo Rocha da Silva Carvalho, casado nascido em 14/05/1996, no Município de Sucupira do Riachão; Curso Básico de Teologia Sistemática e Oratória; Atualmente Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Sucupira do Riachão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.